Meditação do dia 10 de Junho

10-06-2022
MEDITAÇÃO DO DIA
Sexta, 10 de Junho de 2022
Mudar os motivos
"Quando por fim afastamos do caminho os nossos motivos egoístas, começamos a encontrar uma paz que nunca julgámos possível." Texto Básico, p. 52 
Quando olhamos para as nossas crenças, as nossas acções, e os nossos motivos em recuperação, vemos que haverá alturas em que fazemos as coisas pelos motivos errados. No princípio da nossa recuperação poderemos ter gasto bastante tempo e dinheiro com outros, numa tentativa de que eles gostassem de nós. Mais tarde, poderemos ver que continuamos a gastar dinheiro com os outros, mas que os nossos motivos para isso mudaram. Fazemos isso porque nós gostamos deles. Ou talvez que antes envolvíamo-nos em relações, porque nos sentíamos vazios por dentro, e procurávamos preencher esse vazio com outras pessoas. As nossas razões agora para nos apaixonarmos baseiam-se num desejo de partilhar com alguém as nossas vidas, já recompensadoras. Talvez trabalhássemos os passos porque tinhamos medo de recair se o não fizéssemos. Hoje, praticamos os passos porque queremos crescer espiritualmente. Hoje temos um novo propósito na vida, e a mudança dos nossos motivos prova isso. Temos tanto mais para dar do que as nossas exigências e inseguranças. Desenvolvemos uma plenitude espiritual e uma paz interior que elevam a nossa recuperação a um novo plano. Estendemos o nosso amor e partilhamos a nossa recuperação com uma generosidade total, e a diferença que fazemos é aquilo que acabamos por deixar àqueles que ainda hão-de juntar-se a nós.
SÓ POR HOJE: Em recuperação, os meus motivos têm mudado. Quero fazer as coisas pelo motivo certo, e não para meu benefício pessoal. Hoje vou examinar os meus motivos.