Meditação do dia 15 de Dezembro

15-12-2023

MEDITAÇÃO DO DIA

15 de dezembro

A alegria de partilhar

"Existe um princípio espiritual de dar aquilo que nos foi dado em Jogadores Anónimos a fim de o mantermos. Ao ajudarmos outros a manterem-se sem jogar, gozamos o benefício da riqueza espiritual que descobrimos."

Vezes sem conta na nossa recuperação, houve pessoas a partilharem livremente connosco aquilo que foi livremente partilhado com elas. Talvez tenhamos sido o alvo de um 12º Passo. Talvez alguém nos tenha levado à nossa primeira reunião. Talvez alguém nos tenha oferecido um jantar quando éramos recém-chegados. Todos nós temos sido o objeto da atenção, do tempo e do amor dos nossos companheiros de Jogadores Anónimos. Podemos ter perguntado a alguém, "O que é que posso fazer para te pagar de volta?" E a resposta que recebemos foi provavelmente uma sugestão de que façamos o mesmo por um membro mais novo, quando pudermos. À medida que vamos mantendo o nosso tempo sem jogo e a nossa recuperação, vemo-nos a querer fazer por outros as coisas que alguém já fez por nós, e sentimo-nos felizes por isso. Talvez possamos oferecer-nos para a linha telefónica. Ou podemos dar do nosso tempo, atenção e amor a um recém-chegado que queiramos ajudar. Foi-nos dado muito em recuperação. Uma dessas maiores dádivas é o privilégio de partilhar com outros aquilo que foi partilhado connosco, sem esperarmos nada em troca. É uma alegria ver que temos algo que pode ser útil para outros, e essa alegria é multiplicada quando a partilhamos. Hoje podemos fazê-lo, livremente e com gratidão.

SÓ POR HOJE: Foi-me dado muito na minha recuperação, e estou profundamente grato por isso. Vou sentir alegria por poder partilhar com outros tão livremente quanto partilharam comigo.