Meditação do dia 16 de Dezembro

16-12-2023

MEDITAÇÃO DO DIA

16 de dezembro

Onde há fumo...

"A complacência é inimiga daqueles membros já com algum tempo limpo. Se nos mantivermos complacentes por muito tempo, o processo de recuperação cessa."

Reconhecer a complacência na nossa recuperação é como ver fumo numa sala. O "fumo" torna-se mais denso quando deixamos de ir tanto a reuniões, quando temos menos contacto com os recém-chegados, ou quando as relações com o nosso padrinho ou madrinha se tornam irregulares. Se a complacência se mantiver, não seremos capazes de avistar uma saída através do fumo. Só a nossa pronta resposta conseguirá impedir um incêndio. Temos de aprender a reconhecer o fumo da complacência. Em Jogadores Anónimos, temos toda a ajuda de que precisamos para isso. Precisamos de passar tempo com outros aditos em recuperação pois eles poderão detetar a nossa complacência antes de nós próprios. Os recém-chegados lembrar-nos-ão de quão dolorosa a adição ativa pode ser. O nosso padrinho ou madrinha ajudar-nos-á a manter focados, e termos literatura de recuperação a mão pode ajudar a extinguir as pequenas chamas que de vez em quando se ateiam. A participação regular na nossa recuperação certamente que nos permitirá ver aquele pequeno fio de fumo muito antes de ele se tornar num gigantesco incêndio.

SÓ POR HOJE: Vou participar em todas as áreas da minha recuperação. O meu compromisso para com Jogadores Anónimos é tão forte hoje como o foi no início da minha recuperação.