Meditação do dia 17 de Junho

17-06-2022
MEDITAÇÃO DO DIA
Sexta, 17 de Junho de 2022
Muralhas
"Procurar ajuda fora de nós é o início da luta que irá libertar-nos, destruindo as muralhas que nos aprisionam." Texto Básico, p. 94 
Muitos de nós chegaram a JA emocionalmente destroçados. Anos a fio a usar pessoas, e a deixar que elas nos usassem, tiveram o seu efeito na nossa capacidade para confiar em alguém, incluindo em nós próprios. Mas o amor e a aceitação que encontrámos em jogadores Anónimos encorajaram-nos a darmos a mão e a aproximarmo-nos dos outros. Quanto mais avançámos em recuperação, mais sentimos o desejo de nos aproximarmos daqueles que amamos. Começámos a ajudar os outros de formas mais profundas e com maior sentido, embora pudéssemos vir a ser magoados. Apesar dos nossos medos de rejeição, decidimos arriscar a revelarmo-nos a nós mesmos, às nossas crenças e às nossas necessidades. Decidimos deitar abaixo as nossas muralhas defensivas. A liberdade que encontrámos tem valido bem o risco envolvido. Sabemos que ainda há trabalho a fazer antes de estarmos completamente livres das barreiras construídas ao longo de anos de adicção activa. Mas, ao darmos a mão a outros adictos e ao deixarmos que eles nos dêem a mão, apesar das nossas fraquezas humanas, viemos a conhecer a nossa grande capacidade para amar e sentir intimidade. Quando nos libertamos das muralhas que nos prendem, os nossos corações contêm grande poder.
SÓ POR HOJE: Vou deitar abaixo as minhas muralhas pessoais e dar a mão a outros. Vou deixar que o meu coração sinta a liberdade de amar e de ser amado.