Meditacão do dia 19 de Abril

19-04-2024

Pôr em prática

"São tantas as vezes em que adictos procuram obter as recompensas sem fazerem qualquer esforço."

Quando chegámos a JA alguns de nós queriam tudo, e de imediato. Queríamos a serenidade, os carros, as relações felizes, os amigos, sermos íntimos do nosso padrinho ou madrinha - tudo aquilo que as outras pessoas tinham conseguido depois de meses e de anos a praticar os passos e a viver a vida tal como ela é.

Foi com esforço que aprendemos que a serenidade só advém de se trabalhar os passos. Um carro novo é fruto de chegarmos todos os dias a horas ao trabalho e de tentarmos "praticar estes princípios em todas as nossas actividades", incluindo no nosso emprego. As relações saudáveis são fruto de muito esforço e de uma vontade nova de comunicar. A amizade com o nosso padrinho ou madrinha é fruto de lhe falarmos tanto nos bons como nos maus momentos. Em Jogadores Anónimos encontrámos o caminho para uma forma melhor de vida. Para lá chegarmos, contudo, temos de pôr em prática aquilo que for preciso.

SÓ POR HOJE: Quero uma vida melhor. Vou fazer um inventário daquilo que quero, descobrir a forma de o conseguir, falar disso com o meu padrinho ou madrinha, e pôr em prática o que for necessário.