Meditação do dia 19 de Maio

19-05-2022

MEDITAÇÃO DO DIA

Quinta, 19 de Maio de 2022

Um inventário de crescimento

"Revemos as nossas atitudes passadas e o nosso comportamento presente, a fim de vermos aquilo que queremos manter e aquilo que queremos deitar fora." Texto Básico, p.34

À medida que cada dia chega ao fim, muitos de nós reflectem sobre as vinte e quatro horas que passaram, pensando em como poderiam viver de um modo diferente no futuro. É fácil os nossos pensamentos ficarem presos em coisas mundanas: mudar o óleo do carro, manter a sala-de-estar limpa, ou esvaziar o caixote do lixo. Por vezes é preciso um esforço especial para desviarmos os nossos pensamentos da rotina do dia-a-dia, em direcção a um caminho mais elevado. Uma simples questão pode facilitar-nos a vida: O que é que achamos que o nosso Poder Superior quer para nós amanhã? Talvez precisemos de melhorar o nosso contacto, consciente mas algo inconstante, com o Deus da nossa concepção. Se calhar temo-nos sentido desconfortáveis no nosso emprego ou na nossa relação, aguentando apenas graças ao medo. Podemos estar a esconder algum defeito de carácter mais complicado, com medo de o partilharmos com o nosso padrinho ou madrinha. A questão está em sabermos as áreas da nossa vida em que queremos realmente crescer. À medida que cada dia finda, descobrimos os benefícios de passarmos alguns momentos com o nosso Poder Superior. Podemos começar a reflectir sobre aquilo em que o nosso programa de crescimento espiritual mais beneficiará no dia de amanhã. Pensamos nas áreas em que temos crescido recentemente, e definimos as áreas que continuam a precisar de ser trabalhadas. Não haverá forma mais adequada de se acabar o dia.

SÓ POR HOJE: Vou pôr de lado algum tempo no fim do dia para comunicar com o meu Poder Superior. Vou rever o dia que passou, meditando sobre aquilo que se coloca entre mim e a vontade do meu Poder Superior para a minha vida.