Meditação do dia 2 de Novembro

02-11-2021

MEDITAÇÃO DO DIA

2 de Novembro

Viver com problemas não resolvidos

"É uma enorme diferença termos amigos que se preocupam quando estamos em dor." Texto Básico, p. 63

Para a maioria dos nossos problemas a solução é simples. Telefonar ao padrinho ou madrinha, rezar, trabalhar os passos, ou ir a uma reunião. Mas, e aquelas situações onde o peso se mantém e não avistamos qualquer alívio?

A maioria de nós sabe como é viver com uma situação dolorosa - um problema que simplesmente não vai desaparecer. Para alguns de nós esse problema é uma doença incurável e ameaçadora. Alguns de nós têm crianças incorrigíveis. Alguns de nós chegam à simples conclusão de que não ganham o suficiente para cobrir as despesas que fazem. Alguns de nós preocupam-se com um amigo ou familiar a sofrer de uma doença crónica. Aqueles que alguma vez tiveram que viver com um problema não resolvido, conhecem o alívio que advém apenas de se falar sobre os problemas com outro amigo em recuperação. Talvez ganhemos uma perspectiva de contraste. Os nossos amigos podem sentir pena ou chorar por simpatia. Façam o que fizerem, aliviam a nossa carga. Talvez não consigam resolver o nosso problema ou tirar-nos o sofrimento, mas basta saber que somos amados e que alguém se preocupa para que os nossos problemas se tornem suportáveis. Não precisamos mais de estar sozinhos com a nossa dor.

SÓ POR HOJE:

Os problemas que eu não posso resolver poderão tornar-se suportáveis se falar deles a um amigo. Hoje vou telefonar a alguém que se preocupe.