Meditação do dia 23 de Fevereiro

23-02-2024

Mensagens e mensageiros

"0 anonimato é o alicerce espiritual de todas as nossas tradições, lembrando-nos sempre a necessidade de colocar os princípios acima das personalidades."

A 12ª Tradição lembra-nos da importância de colocar "os princípios acima das personalidades". Nas reuniões de recuperação isto pode ser lido de outra forma: "não tires o inventário ao mensageiro". Muitas vezes confundimos a mensagem com o mensageiro e ignoramos o que alguém tem para partilhar numa reunião, por termos conflitos de personalidade com essa pessoa. Se estamos a ter problemas com o que certa pessoa tenha para partilhar, poderemos querer procurar a orientação do nosso padrinho ou madrinha. O nosso padrinho ou madrinha pode ajudar-nos a concentrar no que esteja a ser dito, em vez de na pessoa que estiver a dizê-lo. O nosso padrinho ou madrinha pode também ajudar-nos a lidar com os ressentimentos que poderão estar a impedir-nos de reconhecer o valor da experiência de recuperação de determinada pessoa. É espantoso o quanto podemos retirar mais das reuniões quando nos permitimos seguir a sugestão da nossa 12ª Tradição, concentrando-nos nos princípios de recuperação em vez de nas personalidades.

SÓ POR HOJE: Vou praticar o princípio do anonimato na reunião de JA. Vou concentrar-me na mensagem de recuperação e não na personalidade do mensageiro.