Meditação do dia 23 de Julho

23-07-2022
MEDITAÇÃO DO DIA
Sábado, 23 de Julho de 2022

Entregar a vontade própria

"Queremos e exigimos que as coisas corram sempre à nossa maneira. Deveríamos saber, pela nossa experiência passada, que a nossa maneira de fazer as coisas não resultou." Texto Básico, p. 104
Todos nós temos ideias, planos, objectivos, para as nossas vidas. Não há nada no programa de JA que diga que não devemos pensar por nós próprios, tomar iniciativas, e pôr em prática planos responsáveis. É quando deixamos as nossas vidas serem controladas pela vontade própria que começamos a ter problemas. Quando vivemos a nossa vontade, vamos além de pensar por nós próprios, para pensarmos apenas em nós próprios. Esquecemo-nos de que somos apenas uma parte do mundo e de que, qualquer força pessoal que tenhamos, é-nos dada por um Poder Superior. Podemos até ir ao ponto de imaginar que as outras pessoas existem unicamente para servir-nos. Depressa nos vemos em conflito com tudo e todos à nossa volta. Nessa altura temos duas escolhas: podemos continuar escravizados pela vontade própria, fazendo exigências loucas e acumulando frustrações por o planeta não girar como queríamos; ou podemos render-nos, relaxar, procurar o conhecimento da vontade de Deus e as forças para realizá-la, e reconciliarmo-nos com o mundo. Pensar, tomar iniciativas, fazer planos responsáveis - não há nada de errado nisso, desde que sirvam a vontade de Deus, e não apenas a nossa.

SÓ POR HOJE: Vou planear seguir a vontade de Deus, e não a minha. Se me vir em conflito com tudo à minha volta, entregarei a minha vontade própria.