Meditação do dia 27 de Setembro

27-09-2021

MEDITAÇÃO DO DIA

27 de Setembro

Pormo-nos de pé

"Existe algo nas nossas personalidades autodestrutivas que procura sempre o fracasso." Texto Básico, p. 91

"Coitado de mim; desgraçado de mim; olhem para mim, a minha vida está feita num oito!

Falho e, por mais que tente, continuo sempre a falhar." Muitos de nós chegam a JA a cantar este triste refrão. A vida já não é assim.

É verdade que por vezes tropeçamos; e às vezes até caímos. Por vezes sentimos que já não conseguimos levar as nossas vidas avante, por muito que tentemos.

Mas, de facto, a verdade é que, com a ajuda de outros adictos em recuperação em JA, encontramos uma mão que nos puxa para cima, nos sacode o pó, e nos ajuda a começar tudo de novo.

Esse é o novo refrão das nossas vidas hoje. Não precisamos mais de dizer, "Sou um falhado e não vou a lado nenhum." Geralmente soa mais parecido com, "Bolas! Acertei outra vez naquele buraco da vida. Em breve vou aprender a abrandar ou a evitá-lo totalmente. " Até lá, poderemos cair de vez em quando, mas aprendemos que está lá sempre uma mão para nos ajudar a pôr de pé outra vez.

SÓ POR HOJE: Se eu começar a chorar por ter falhado, vou lembrar-me de que há sempre uma forma de se seguir em frente. Vou aceitar o encorajamento e o apoio de JA.