Meditação do dia 3 de Janeiro

03-01-2024

MEDITAÇÃO DO DIA

3 de Janeiro

A nossa maior necessidade

"Acabamos por redefinir as nossas crenças e as nossas conceções, até vermos que aquilo de que necessitamos mais é o conhecimento da vontade de Deus em relação a nós e as forças para a realizar."

Quando chegámos a Jogadores Anónimos, tínhamos várias ideias acerca daquilo de que precisávamos. Alguns de nós estipularam como meta o acumular de bens pessoais. Julgávamos que recuperação equivalia a uma imagem exterior de sucesso. Mas recuperação não equivale a sucesso. Hoje, acreditamos que aquilo de que mais necessitamos é orientação e força espiritual. O maior dano que sofremos com a nossa adição foi o dano causado à nossa espiritualidade. As nossas motivações primárias eram ditadas pela nossa doença: jogar, jogar e encontrar maneiras de jogar mais. Escravizados pela nossa necessidade opressiva do jogo, as nossas vidas perderam o propósito e o sentido. Sentíamo-nos espiritualmente falidos. Mais cedo ou mais tarde, compreendemos que a nossa maior necessidade em recuperação é "o conhecimento da vontade de Deus em relação a nós, e as forças para realizá-la". Aqui encontramos a direção e o propósito que a adição nos tinha tirado. Na vontade do nosso Deus encontramos a libertação da nossa vontade própria. Agora que não somos guiados unicamente pelas nossas necessidades, estamos livres para viver com os outros de igual para igual. Não há nada de errado com o sucesso exterior. Mas, não importa quão "bem sucedidos" possamos ser, sem a ligação espiritual oferecida pelo programa de Jogadores Anónimos, a nossa maior necessidade em recuperação fica por preencher.

SÓ POR HOJE: Vou procurar preencher a minha maior necessidade: uma ligação vital e orientadora com o Deus da minha conceção.