Meditação do dia 31 de Outubro

01-11-2021

MEDITAÇÃO DO DIA

30 de Outubro

A recuperação continuada depende da nossa relação com um Deus amantíssimo que cuida de nós e fará por nós aquilo que nós não somos capazes de fazer por nós próprios."Texto Básico, p. 111
Trabalhar os Doze Passos de Jogadores Anónimos dá-nos um novo começo para a vida e alguma orientação para vivermos neste mundo.
No entanto, os passos são mais do que um novo começo. Quando damos o nosso melhor, trabalhando os passos, desenvolvemos um relação com o nosso Poder Superior. No Terceiro Passo decidimos deixar que um Deus amantíssimo influencie as nossas vidas. Muita coragem, da confiança e da boa-vontade de que precisamos para continuar a praticar os Passos advém desta decisão.
No Sétimo Passo vamos ainda mais longe, pedindo a esse Poder Superior para mudar as nossas vidas.
O 11º Passo é uma forma de melhorarmos essa relação.
A recuperação é um processo de crescimento e de mudança, no qual as nossas vidas são renovadas.
Os Doze Passos são um mapa, as orientações específicas que tomamos para continuarmos em recuperação. Mas o apoio de que precisamos para trabalhar cada passo vem da nossa fé num Poder Superior, em acreditar que tudo irá correr bem. A fé dá-nos a coragem para agir. Cada passo que trabalhamos tem por isso como base a nossa relação com um Deus amantíssimo.
SÓ POR HOJE: Vou lembrar-me de que a fonte da minha coragem e boa-vontade é a minha relação com o meu Poder Superior.