Meditação do dia 4 de Janeiro

04-01-2024

MEDITAÇÃO DO DIA

4 de Janeiro

O amor da Irmandade

"Hoje, seguros no amor da Irmandade, podemos finalmente olhar outro ser humano nos olhos e estar gratos por aquilo que somos. "

Quando andávamos a jogar, poucos de nós podiam tolerar olhar alguém nos olhos - tínhamos vergonha de quem éramos. As nossas mentes não estavam ocupadas com nada de bom ou saudável, e nós sabíamos isso. O nosso tempo, dinheiro e energia não eram gastos a construir relações íntimas, a partilhar com outros, ou à procura de melhorar as nossas comunidades. Estávamos encurralados numa espiral de obsessão e de compulsão que rodava apenas numa direção: descendente. Em recuperação, a nossa viagem ao fundo dessa espiral foi interrompida. Mas o que é que nos levou a dar meia-volta, fazendo-nos regressar cá acima aos espaços abertos deste mundo vasto e livre? Foi o amor da irmandade. Na companhia de outros aditos, sabíamos que não iríamos ser rejeitados. Através do exemplo de outros aditos, foi-nos mostrado como começar a ter um papel positivo na vida que nos rodeia. Quando não tínhamos a certeza para que lado nos havíamos de virar, quando tropeçámos, quando tivemos que reparar um erro que cometemos, sabíamos que os nossos amigos de Jogadores Anónimos estavam lá para nos encorajar. Aos poucos, temos vindo a aprender a saborear a nossa liberdade. Já não estamos fechados na nossa doença; estamos livres para construir e crescer e partilhar isso com os outros. E quando precisamos de apoio para dar o passo seguinte, ele está lá. A segurança que encontrámos no amor da irmandade tornou possíveis as nossas novas vidas.

SÓ POR HOJE: Posso olhar qualquer pessoa nos olhos, sem vergonha. Estou grato pelo apoio amantíssimo que tornou isso possível.