Meditação do dia 4 de Novembro

04-11-2022
MEDITAÇÃO DO DIA
Sexta, 04 de Novembro de 2022
Dar amor
"... damos amor porque ele também nos foi dado tão livremente. Abrem-se-nos novas fronteiras, à medida que aprendemos a amar. O amor pode ser o fluxo de energia vital de uma pessoa para outra. " Texto Básico, p. 116
O amor que damos, assim como o amor que recebemos, é a essência da vida. É o denominador comum universal, que nos mantém em contacto com quem nos rodeia. A adicção privou-nos desse contacto, fechou-nos em nós mesmos. O amor que encontramos no programa de JA reabre-nos o mundo. Abre os portões da adicção, que nos mantiveram presos. Através do amor que recebemos de outros membros de JA, descobrimos - talvez pela primeira vez - o que é o amor e o que ele pode fazer. Ouvimos membros da irmandade falarem sobre a partilha do amor, e vemos o sentido que isso dá às suas vidas. Começamos a suspeitar de que, se dar e receber amor significa tanto para os outros, talvez possa também dar significado às nossas vidas. Sentimos que estamos na iminência de uma grande descoberta, mas também sentimos que não percebemos totalmente o significado do amor, a não ser que partilhemos também o nosso. Ao tentarmos dar, descobrimos a falta de contacto que existe entre nós e o mundo. Hoje compreendemos que aquilo que nos disseram era verdade: "Só conservamos aquilo que temos se o partilharmos."
SÓ POR HOJE: A vida é uma nova fronteira para mim, e o veículo que vou usar para explorá-la é o amor. Vou dar livremente o amor que tenho recebido.