Meditação do dia 5 de Outubro

05-10-2022
MEDITAÇÃO DO DIA
Quarta, 05 de Outubro de 2022
Pedir compaixão, e não justiça
"Muitos de nós têm dificuldade em admitir que prejudicámos outras pessoas ... Paramos com as nossas justificações e as nossas ideias de sermos vítimas." Texto Básico, p. 44 
As nossas vidas estão a progredir bem. As coisas correm bem e cada ano em recuperação traz mais coisas materiais e espirituais. Podemos ter algum dinheiro no banco, um carro novo, ou uma relação estável. Temos alguma autoconfiança, e a nossa fé num Poder Superior está a crescer. Dá-se então qualquer coisa. Alguém arromba o nosso carro novo e rouba o rádio, ou a pessoa com quem tínhamos uma relação torna-se infiel. Assim que isto acontece, sentimo-nos vítimas. "Onde está a justiça?", queixamo-nos. Mas se olharmos para o nosso próprio comportamento, podemos descobrir que fomos culpados de fazer o mesmo que agora nos fazem a nós. Compreendemos que não era justiça aquilo que realmente queríamos - nem para nós, nem para os outros. Aquilo que queremos é compaixão. Agradecemos a um Deus amantíssimo pela compaixão que nos tem mostrado, e aproveitamos o tempo para apreciar as preciosas dádivas que a recuperação nos traz.
SÓ POR HOJE: Vou rezar por compaixão, e não por justiça. Estou grato pela compaixão que me tem sido mostrada, e vou dá-la a outros.