Meditação do dia 7 de Janeiro

07-01-2024

MEDITAÇÃO DO DIA

7 de Janeiro

"Recuperação"

"Jogadoress Anónimos oferece a aditos um programa de recuperação que é mais do que apenas uma vida sem jogo. Não só é este modo de vida melhor do que o inferno em que vivíamos, como é também melhor do que alguma vida que alguma vez conhecemos."

Poucos de nós têm algum interesse em "recuperar" aquilo que tinham antes de começar a jogar. Tínhamos falta de direção e de propósito. Estávamos espiritualmente vazios. Sentíamo-nos isolados, incapazes de sentir empatia pelos outros. Não tínhamos nenhuma das coisas que dão à vida o seu sentido e o seu valor. Jogámos numa tentativa inútil de preencher o vazio dentro de nós. A maioria de nós não quererá "recuperar" aquilo que tinha antes. A recuperação que encontramos em Jogadoress Anónimos acaba por ser algo diferente: a oportunidade de uma vida nova. Foram-nos dadas ferramentas para limpar a destruição das nossas vidas. Temos sido apoiados num novo caminho que iniciámos corajosamente. E recebemos a dádiva do contacto consciente com um Poder superior a nós mesmos, que nos dá a força interior e a direção que tão dolorosamente necessitámos no passado. Recuperar? Sim, em todos os sentidos. Estamos a recuperar toda uma vida nova, melhor do que qualquer coisa que alguma vez imaginámos ser possível. Sentimo-nos gratos.

SÓ POR HOJE: Recuperei algo que nunca tive, e que nunca julguei ser possível: a vida de um adicto em recuperação. Estou agradecido ao meu Poder Superior, mais do que as palavras possam dizer.